sábado, 11 de janeiro de 2014

MENSAGEM DO DURAN DURAN

TEXTO ORIGINAL: http://www.duranduran.com/wordpress/2014/a-message-from-duran-duran-4/


TRADUÇÃO: DIANA DA CRUZ



11 de janeiro de 2014

Muitos de vocês escreveram para nós, expressando sua consternação sobre a recente licença da nossa canção Hungry Like the Wolf, para um comercial de iogurte. Por favor, saibam que o Duran Duran não apoia o uso da mesma para estes fins e, infelizmente, a licença foi obtida sem qualquer notificação prévia a qualquer um de nós. Se soubéssemos, sob circunstância alguma, teríamos apoiado.

Felizmente, o anúncio já foi tirado do ar e futuramente, esperamos evitar mais situações como esta.


IMAGEM DO GOOGLE

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

TRECHO DA ENTREVISTA COM O ESCRITOR TOM SYKES NO FAN COMMUNITY

TEXTO ORIGINAL: http://www.duranduran.com/wordpress/2013/written-qa-fan-community-excerpt/

TRADUÇÃO: DIANA DA CRUZ




Todos os meses, a Fan Community apresenta um Q&A (perguntas e respostas) com alguém notável. No mês passado, Tom Sykes, coautor do livro “In the Pleasure Groove” sentou-se para uma entrevista. Você pode ler um trecho abaixo:


Tom Sykes coautor do livro In The Pleasure Groove



Nossos leitores não sabem exatamente o que você faz na verdade, quando trabalha com alguém como John - você pode nos explicar?

Foi muito interessante trabalhar com John, porque foi completamente diferente de como eu havia imaginado. Pensei que iria gravar uma fita com John contando sobre sua vida, e em seguida, escrever um relato, mas ele tinha ideias muito diferentes. Ele escreveu muito do material e então eu o ajudei a editar. Às vezes, havia lugares que ele não havia ido, então se tornou meu trabalho dizer: "Olha, John, você precisa realmente escrever sobre X, Y ou Z.”.


Como é a rotina quando está trabalhando com um autor que é uma celebridade?

Por vezes, eu ia e ficava por uma semana ou dez dias, plugávamos o meu laptop em uma tela gigante na sala de jantar de John, e também dois teclados conectados ao sistema. Então, às vezes, discutíamos sobre como certas partes seriam redigidas, eu escreveria e JT apagaria!
John disse que por muitas vezes viu minha função como sendo análoga a de um produtor durante a gravação de um álbum. Às vezes, as discussões esquentaram, mas ele também foi fantástico e divertido. Quando precisávamos de uma pausa íamos dar um volta de bicicleta - muito rock and roll. No final do dia, a colaboração funcionou porque nos respeitávamos.

Tornamos-nos amigos. Acho que isso mostra a confiança de John em seu trabalho e sua integridade, ele tem se mostrado feliz publicamente quando se refere a mim como sendo alguém quem o ajudou no processo de escrita do livro.


Qual foi a sua impressão sobre ele? Você acha que ele seria um bom contador de histórias?

As primeiras impressões de John foram de que ele foi direto e honesto. Eu acho que seria difícil trabalhar com alguém que não estivesse completamente neste nível. De alguma forma, acho que todos os músicos são contadores de histórias  - quando você está escrevendo uma história o que você está tentando realmente encontrar é a batida certa, o ritmo que sustenta e define a narrativa.






** IN THE PLEASURE GROOVE está disponível no formato brochura  no Reino Unido. 
Você pode comprá-lo aqui:






sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

NOVIDADE – ESPAÇO MENSAL DO COLECIONADOR!

TEXTO ORIGINAL: http://www.duranduran.com/wordpress/2013/monthly-duran-duran-fact/

TRADUÇÃO: DIANA DA CRUZ



13 de junho de 2013

Neste novo comunicado mensal, o site Duranduran.com destaca raridades ou algo incomum sobre a banda.

"All You Need Is Now", lançado digitalmente em dezembro de 2010 e alguns meses depois, em formato físico, existem também inúmeros outros formatos, tanto em  embalagens  quanto em faixas, mais que qualquer outro álbum do Duran Duran.

Em dezembro de 2010, o Duran Duran inicialmente lançou a versão digital de "All You Need is Now", contendo nove faixas. Em março de 2011, o CD normal e um relançamento digital saiu com 14 músicas: " All You Need is Now", " Blame the Machines ", "Being Followed", "Leave a Light On", "Safe (In the Heat of the Moment )","Girl Panic!", "A Diamond in the Mind ", "The Man Who Stole a Leopard", "Other People’s Lives", "Mediterranea", "Too Bad You’re So Beautiful", "Runway Runaway", "Return to Now" e "Before the Rain". Algumas  diferentes versões digitais estavam disponíveis também por meio da HMV e Amazon. Ao mesmo tempo,o Reino Unido, Alemanha e Itália disponibilizaram uma edição limitada com 16 faixas que acompanhava uma caixa em formato flip-top¹. Juntamente com a versão da caixa limitada, outra versão de luxo foi vendida no Reino Unido pela HMV, com 19 faixas em dois CDs.

Para não ficarem atrás, os EUA tinham uma caixa limitada com 15 faixas e um DVD incluso. Além disso, a Newbury Comics em Boston vendeu uma edição especial assinada pela banda em formato digi pack². Os EUA tiveram também mais duas edições limitadas: uma vendida através do Best Buy, que contém 17 faixas e um DVD em uma caixa, e a outra pelo FYE, contendo 15 faixas, as quais são diferentes das 15 primeiras versões, tudo isso em uma caixa de luxo. Paralelamente a estas edições, o "All You Need is Now" foi lançado em Hong Kong e Taiwan, com as mesmas 16 faixas (no caso em caixa de cd padrão transparente no verso) como um box set europeu. Em setembro de 2011, foram fabricadas 500 cópias estritamente limitadas, assinadas e numeradas em formato Deluxe Box. Este conjunto contém o álbum completo em dois LPs, todas as faixas bônus anteriormente lançadas e os remixes das músicas " All You Need Is Now" e "Girl Panic! " em um vinil de  12 polegadas  além de mais uma faixa bônus : "This Lost Weekend “. A caixa, feita de perspex³, também continha dois mini livros.





Logo após o lançamento da edição limitada do box, foram lançados dois vinis um nos EUA e o outro no Reino Unido. A diferença estava na embalagem: A versão britânica tem capa dupla e a versão americana com capa normal.





Curiosamente, a versão japonesa do " All You Need is Now", não saiu até junho de 2012. Isso coincidiu com o lançamento do CD e DVD ao vivo do Duran Duran de " A Diamond in the Mind" em Eagle Rock. No Japão, " All You Need Is Now" está disponível em  um conjunto de dois CD com 19 faixas (incluindo "This Lost Weekend").  No entanto, no Japão, o álbum AYNIN também está disponível em um box set edição de luxo o qual contém:  dois CDs, o show " A Diamond In The Mind" em DVD e Blu-Ray e mais dois cds “A Diamond In the Mind” em áudio.


A Diamond in the Mind - Edição Especial Japonesa



Ao todo, há pelo menos 14 edições oficiais disponíveis comercialmente do álbum "All You Need Is Now" . Um monte de opções, e para o colecionador, um monte de opções para por suas mãos!

Lista dos lançamentos no mundo de All you need is now

Criado por Peter Brinkhof/ Editado por Katy Krassner/ Fotos cortesia de Peter Brinkhof e Derek Supryka

Informações importantes:


1.  Flip-top: é um tipo de caixa cuja tampa pode ser aberta sendo pressionada ou puxada, sistema abre-fecha similar as embalagens de cigarro e gomas de mascar. http://www.google.com.


2. Digi Pack: Consiste de um ou mais bandejas plásticas contidas em um cartão de várias formas (tipicamente com um formato de livro). Na maioria das vezes um "digipak" é uma versão de luxo e contém material exclusivo suplantando as tradicionais capas de CD, das versões regulares. http://pt.wikipedia.org/wiki/Digipak


3. Perpex: O perspex é a designação comercial de um plástico resistente, leve e transparente, produzido, pela primeira vez, em 1930. http://www.infopedia.pt/$perspex;jsessionid=3zvNCHldIAS8831X8SSICQ__


quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

SEGUINDO OS PASSOS DO DURAN DURAN NO SRI LANKA

TEXTO ORIGINAL: http://www.duranduran.com/wordpress/2013/following-in-the-footsteps-of-duran-duran-in-sri-lanka/

POR: Marc Weitz


TRADUÇÃO:  DIANA DA CRUZ




* Imagine se você pudesse recriar alguns dos melhores momentos dos primeiros vídeos do Duran Duran: (um fã!) o advogado Marc Weitz fez exatamente isso. Ele adorava a trilogia dos vídeos filmados no Sri Lanka e decidiu viajar para lá para e ver os locais, os quais assistia inúmeras vezes na MTV...  A seguir está o seu livro de viagens desta experiência.



Como um viajante, eu fico um pouco cansado de guias, agências de turismo e outros viajantes me instruindo para visitar lugares "culturalmente importantes". Muitas pessoas esnobes levam suas viagens muito a sério. Sinto-me pressionado a visitar lugares "sérios", com a finalidade de absorver completamente a cultura de um país. É como se dissesse para comer minhas verduras. Superei isso quando decidi ir para  o Sri Lanka com o único propósito de visitar os locais onde foram filmados os vídeos clipes do Duran Duran, como: " Hungry Like the Wolf ", "Save a Prayer " e "Lonely In Your Nightmare. " Em 1982, o Duran Duran eram mais que tudo na minha vida. Eu era um garotinho que achava que não havia ninguém mais descolado que Simon Le Bon e o Duran Duran, quem se aventurou no terceiro mundo cantando música pop. 


Antes disso, a maioria dos vídeos clipes eram recortes com performances e alguns floreios. Pessoas como David Bowie foram exceções que acrescentaram toques artísticos. Depois, veio o Duran Duran com seus vídeos que eram praticamente filmes de aventuras e histórias interessantes. "Rio" (filmado em Antigua) mostrava Simon Le Bon todo descolado, sentado a frente de um veleiro e cantando o refrão, vestido com terno de Antony Price, posando em grande estilo com seus companheiros ao fundo, com a água e vento impetuosos.


Trinta anos mais tarde, eu queria acreditar que cresci como um adulto responsável: Um advogado com um escritório de advocacia em Los Angeles, mas eu ainda sou um fã. E agora não há ninguém que possa me impedir de perseguir a minha ideia quixotesca de ir ao Sri Lanka para visitar os pontos onde os vídeos foram filmados. Afinal de contas, as pessoas viajam para a Áustria para ver onde Mozart viveu. Qual é a diferença?

Duran Duran escolheu  o Sri Lanka depois que um dos seus empresários, Paul Berrow,  também passava suas férias lá e adorou.  Em um ponto, ele até queria construir um templo para si mesmo sobre o Sri Lanka.  Russell Mulcahy foi contratado para dirigir. Este artigo explica onde você pode ir para visitar e recria esses vídeos.

Agora você pode viver a sua própria Duran Duran fantasia.

“Burning the ground, I break from the crowd.”   Hungry like the Wolf

“Ardendo no chão, apareço da multidão.” – Hungry like the wolf


Hotel Amangalla em Galle

O vídeo de "Save A Prayer "  apresenta algumas cenas exteriores belas, as quais foram filmadas em templos, monumentos e praias. As cenas internas foram filmadas no Amangalla. A cena de abertura, em que Simon Le Bon reclina em um sofá com um livro e uma bebida, é uma cena em um dos quartos.  A cena em que ele dança com a moça de vestido vermelho, a modelo Vanya Seager foi filmado em uma sala ao lado do hall de entrada chamada de Zaal. A primeira metade das cenas externas é filmada na praia perto de Galle. No meio do vídeo, há uma cena aérea do Duran Duran sob uma rocha gigante com algumas ruínas. Sigiriya são os restos de um palácio real construído no século V.

 Localizado na parte central do país, você pode escalar a rocha e visitar as ruínas ao redor dos jardins e fontes. Uma combinação de escadas modernas e antigas leva-o ao topo. Uma antiga escadaria foi construída na forma de uma cabeça de leão. Só permanecem as garras. Uma vez no topo, você pode passear pelas muralhas antigas e piscinas. Fique no ponto mais alto em Sigiriya e finja que você é um membro do Duran Duran posando para o helicóptero que filme do alto. E não se esqueça de usar o seu terno de linho branco.


Também no vídeo, a banda é vista ao lado de inúmeros templos e estátuas. Essas cenas foram filmadas em Polonnaruwa, localizada a poucas horas de Sigiriya. É um enorme complexo e depende de meio dia de caminhada, assim como um grande museu. 

Perto do final do vídeo, Nick Rhodes, John Taylor e Andy Taylor cantam a frente de duas estátuas de Buda, uma delas reclinada.  Assistindo o vídeo, eu pensei que essas estátuas fossem enormes. Eles não são tão grandes assim. As estátuas são chamadas de Gal Vihariya e estão localizadas no extremo (ao norte) do complexo. Um telhado agora cobre os Budas para protegê-los do sol e da chuva.

Gal Vihariya - estátuas localizadas no extremo (ao norte) do complexo
A cena final do video "Save a Prayer"  é emblemático. Os membros da banda caminham entre as ruínas de um templo. Ali próximo há uma plataforma de pedra com muitos pilares que ainda estão em pé, ao fundo é uma estupa¹ branca gigante (também pode ser vista em uma tomada aérea). Simon Le Bon se encosta ao lado da plataforma e Andy Taylor fica em cima dedilhando um violão. Os outros membros da banda estão vagando.  

Eles convergem para o templo, caminham até o fim e olham para cima reverenciando a estátua de Buda.  A câmera se afasta, e o vídeo termina com Simon Le Bon reclinado no sofá.  A cena é filmada no Templo Lankathilaka. Aqui, eu tive a parte mais divertida ao recriar as cenas do vídeo, quando resolvi tirar fotos posando como os membros da banda em frente aos monumentos e finalmente, olhando para a mesma estátua de Buda. Poucos turistas vieram, pois era um período de baixa temporada.  

Eles pareciam entediados como seus guias, quando explicada a “importância” histórica do templo.  Eles pareciam não conhecer a história Duran Duran. Mas, honestamente, quem estava se divertindo mais? Eles recebendo a história culturalmente significativa ou eu recriando os vídeos dos anos 80?


Templo Lankathilaka

“Please tread gently on the ground when all around you earth turns to fire.”   Lonely In Your Nightmare

“Por favor, pise sutilmente quando tudo ao ser redor de terra transformar-se em fogo.” – Lonely in your nightmare

"Lonely in Your Nightmare" é o terceiro video filmado no Sri Lanka. Não é tão conhecido, mas eu adoro a música, e novamente apresenta a bela Vanya Seager. Cenas internas durante o vídeo foram filmadas em um quarto no Hotel Amangalla. Há duas cenas para visitação, onde Simon Le Bon está a pé na praia a qual se pode ver ao fundo uma pequena ilha com uma casa construída lá. Essa é em Taprobane. 

Na verdade, é um hotel de luxo que custa a partir de US $ 1000 a US $ 2.200 por noite. Ele está localizado no extremo sul da ilha, perto da cidade de Weligama. É do outro lado da rua do terminal de ônibus e, portanto, de fácil acesso. As cenas finais de Lonely in Your Nightmare, onde Simon Le Bon caminha por uma muralha e abraça a menina, são filmadas em Galle.

Não é sobre o vídeo, mas muito importante você deve visitar o Strand Guest House em Unawatuna e ficar na "Suíte do Duran Duran." Fica a 5 km de Galle e perto da praia.  É um B&B administrado por um homem muito legal chamado Asoka e sua esposa. Trinta anos atrás, quando Asoka havia acabado de abrir o seu B&B quando Paul Berrow parou para reservar um quarto.  A "suite" é quase uma sala grande no topo do prédio. Você deve subir uma escada estreita e praticamente rastejar no sótão para chegar lá. Asoka me disse que Simon Le Bon costumava ir até lá todas as manhãs para tomar chá com Paul na varanda. Paul ficou lá por dois meses. Passei muito tempo desfrutando deste quarto desde que fiquei doente com as habituais doenças estomacais, as quais se obtêm nesta parte do mundo.


Strand Guest House em Unawatuna


Este artigo foi registrado em vídeo. Geograficamente, recomendo a seguinte rota: de Colombo para  Pagoda Tea Room. Galle (muralhas, Amangalla Hotel).  Em Unawatuna para o Strand Guest House e a suíte do Duran Duran.  Viaje a uma curta distância para Weligama e assim ver Taprobane . Em seguida, siga para o norte até Sigiriya por um dia, e depois para Polonnaruwa no dia seguinte.  Há muitos outros locais fantásticos não relacionados ao Duran para visitar ao longo deste caminho, mas este artigo é sobre o Duran Duran, então consulte um livro de viagem para o restante dos lugares. Portanto, esqueça o senso de culpa e vá ver o que você realmente quer ver.

“You don’t have to dream it all — just live a day.”   Save a Prayer

“você não tem que sonhar – apenas viva o hoje” – Save a Prayer




Informações adicionais:

  1. Estupa: Estupa é um repositório de relíquias sagradas, oferendas, mantras e muitos outros itens que geram uma enorme quantidade de bênçãos. A forma da estupa é um símbolo dos vários níveis do caminho da iluminação, por isso só de olhar para ela recebemos em nosso coração as sementes da liberação.




Strand Guest House em Unawatuna: http://www.homestay-strand.net/


sábado, 28 de dezembro de 2013

Roger Taylor do Duran Duran troca as peles pelas mesas de som

TEXTO ORIGINAL: http://www.duranduran.com/wordpress/2013/duran-durans-roger-taylor-trades-the-skins-for-the-decks/

TRADUZIDO POR:  DIANA DA CRUZ


Foto de 24/04/2013 às 21h06


Todas as melhores estrelas do rock são multifacetadas. Ron Wood é um pintor, Lenny Kravitz é um designer de interiores, Ozzy é um filósofo... e o baterista do Duran Duran  Roger Taylor é um DJ que está em alta. Claro, que você lembra-se dele tendo como referência os clássicos Simmons-drum-Driven-pad¹  em “Girls on Film” e “The Reflex”.  Mas nos anos 90, ele pegou as mesas de som e nunca mais olhou para trás, mesmo estando no Top Ten de hits do Reino Unido  “Love is Like Oxygen”. Entre idas e vindas do Duran Duran, ele percorre o mundo, dedicando muito tempo, naturalmente, em Ibiza, periodicamente em sua residência e Met Bar, em Londres. Com shows esta semana no Spybar de Chicago dia 25; e o Top of the Standard, em Nova York dia 27; conseguimos sentar com ele para uma conversa.


Como você tornou-se um DJ? Você considera como sendo uma carreira? 
Estava frequentando tantos clubes em um momento da minha vida que literalmente “tropecei” em uma mesa de DJ em uma noite e comecei a tocar com um amigo. Amei a sensação que estava de algum modo controlando o clima do ambiente.  Eu também estava produzindo dance music na época, então tudo isso foi como destino.


Será que parece ser algo perfeitamente natural para tornar-se um DJ? Afinal de contas, assim como os DJs, os bateristas são aqueles que estão por trás de tudo fazendo o trabalho duro de verdade e ajudando todos a manter o ritmo. 
Sim, há semelhança entre ser o baterista de  uma banda. Visto como a figura do cara que cresce nos bastidores, na verdade quem é muito importante,  mas que também pode passar um pouco despercebido. Acho que tenho uma personalidade muito justaposta.


O que você mais ama sobre ser DJ? 
Aquele momento em que duas músicas combinam maravilhosamente, tanto na batida  quanto na harmonia... Geralmente como um acidente, e você pensa “como é que isso aconteceu?”.


Qual é a sua cidade favorita para se apresentar como DJ? 
Nova York, só porque é a minha cidade favorita no mundo.


Com  o que a sua playlist se parece? As pessoas estão esperando que você toque apenas músicas do Roxy Music e Chic?    
No início tinha um estilo bem eclético, mas depois que comecei a tocar em clubes maiores me apaixonei pela House Music. Afinal, se você está propício a tocar e tocar para 2.000 pessoas em uma boate em Roma, em uma noite de sábado, você não pode só tocar “Wordy Rappinghood²”. Algumas pessoas ainda não conseguem enxergar além do fato que é o Roger do Duran atrás das mesas de som, e às vezes tem certas expectativas do que vou tocar... e ficam um pouco chocadas quando começo a tocar House Music francesa e obscura.


O Duran Duran era o sonho dos DJs, com um remix de definição zeitgeist³ de quase todos os singles. Agora como um DJ, atualmente quais tendências e tracks representam uma síntese do que é cool para você? 
Eu sempre fui um fã de Daft Punk e estou gostando muito de sua colaboração com Nile Rodgers. Estou amando “Get Lucky”. Eu também estive impressionado com o fenômeno Deadmau5 nos últimos anos e essas parcerias suecas de  Axwell, Ingosso e Angello . Eu os chamo de  “Abba” da dance music. E Disclosure estão fazendo um trabalho incrível de reinventar a House Music no ano de 2013, o que não é tarefa fácil.


Duran Duran surgiu em meio de uma consciência coletiva do movimento new romantic o qual "Planet Eartth” simboliza esse momento. Você está ciente deste poder que a música tem? Você pode tocar músicas dos anos 30, 50, 80 e agora, sem jamais evocar a ira dos trendoids4? Afinal, você poderia provavelmente tocar Ace of Base em Le Bain e ninguém iria hesitar. 
Você provavelmente está certo sobre o Ace Of Base, e sim a música viajou certamente em grandes círculos. Artistas como La Roux e The Killers devem mais do que um pouco ao som dos primórdios do Duran.


Qual é a sua casa noturna favorita de todos os tempos? E a sua favorita atualmente? 
Pacha Ibiz , para mim, é o melhor de todos os tempos , mas Cielo em Nova York é o meu favorito atualmente ... Eu amo o sistema de som lá.


Os outros membros da banda estão com ciúmes de sua nova carreira? Você é quem está atrasando o próximo álbum? 
Não sinto qualquer inveja. Nick tem inúmeros projetos de arte e música acontecendo, John tornou-se recentemente um autor de best-seller e Simon é um marinheiro ocupado e competitivo. Mas definitivamente há um próximo álbum que já está sendo produzido.


Duran Duran eram obviamente extremamente provocativos, blusas com ombreiras, o cabelos impecáveis, os garotos-brancos copiando o estilo funk, os vídeos de S&M . Você acha que no contexto musical ainda é possível haver algo provocativo? 
Muito difícil, pois a sensação é que tudo que possa ser provocativo já foi feito. Mas, as pessoas provavelmente pensaram a mesma coisa uma vez que Elvis havia sido filmado da cintura para baixo.


Quais são os seus álbum e música favorita do Duran? 
Tem que ser o álbum Rio. Tornou-se um clássico do período. E ' Save A Prayer ' sempre manterá seu enorme peso emocional para mim.


Qual é a sua ideia perfeita de saída à noite? 
Minha noite favorita é, na verdade, uma noite selvagem com meu filho de 20 meses de idade, comendo pizza e assistindo “Peppa Pig” e “Thomas the Tank Engine.”


Cortesia da Blackbook Magazine

_________________________________________________________________________________

Informações adicionais:  


1Simmons drum: definição para a marca inglesa pioneira em baterias eletrônicas Simmons. Fundada em 1978 por  Dave Simmons,[1] , os quais seus kits foram comercializados de 1980 a 1994. O som da bateria eletrônica pode ser encontrado em inúmeros álbuns dos anos 80. http://en.wikipedia.org/wiki/Simmons_(electronic_drum_company)


2. Wordy Rappinghood: música do grupo Tom Tom Clube, Roger compara a letra da música com o fato de tocar sempre as  mesmas coisas. Em toda canção a palavra “Word” aparece repetidamente. 


 3. Zeitgeist: O Zeitgeist significa, em suma, o conjunto do clima intelectual e cultural do mundo, numa certa época, ou as características genéricas de um determinado período de tempo.


 4.Trendoids:  definição daquele que é extremamente sintonizado e obcecado pelas últimas tendências da moda. http://www.urbandictionary.com/define.php?term=trendoid



sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

ESPAÇO MENSAL DO COLECIONADOR

TEXTO ORIGINAL: http://www.duranduran.com/wordpress/2013/duran-duran-collectors-corner/#

TRADUÇÃO: DIANA DA CRUZ





Mesmo sendo o ARCADIA, lá vou eu...


Para aqueles que não estão familiarizados, o Arcadia foi formado no final de 1984, quando o Duran Duran estava gravando o tema de James Bond, "A View to a Kill". Com John e Andy trabalhando no projeto denominado Power Station influenciado pelo rock, Nick e Simon decidiram não fazer uma pausa e dedicaram seu tempo “livre” para um projeto, uma vez descrito por All Music Guide como "o melhor álbum que o Duran Duran jamais fez." Roger (literalmente) emprestou suas mãos para ambos os projetos.

O álbum SO RED THE ROSE foi gravado pelo Arcadia nos estúdios DE LA Grande Armée em Paris. Não só o estúdio ofereceu em suas  instalações o estado da arte, as quais combinaram  perfeitamente com o produtor Alex Sadkin e os engenheiros de som Larry Alexander e Philippe Laffont, a banda sentiu que Paris ofereceu  uma atmosfera que adequou-se as suas personalidades .




O primeiro single, ELECTION DAY, lançado em Outubro de 1985. Aqui está uma pequena seleção dos muitos formatos desta versão encontrada em todo o mundo.



O álbum SO RED THE ROSE foi lançado em 18 de novembro de 1985. A primeira coisa evidente a observar é para a arte do álbum, a pintura na parte frontal do artista americano Tony Viramontes . A imagem visual é uma parte importante do projeto Arcadia, auxiliado pelo trabalho de design de imagens da Assorted iMaGes e Malcolm Garrett, o homem por trás da maioria dos trabalhos de arte do Duran Duran. As pinturas marcantes de Viramontes, fotografia inovadora por Dean Chamberlain e o design elegante de Garrett se unem lindamente sobre este encarte do SO RED THE ROSE edição  argentina, o único país a lançar o álbum com um encarte .




O estilo visual do Arcadia foi divulgado por meio de muitas coleções interessantes.

Estes photocards foram disponibilizados primeiramente para o fã-clube e, posteriormente, em algumas lojas de varejo. Encontrar uma coleção completa de ambos os cartões tanto os em preto e branco quanto os coloridos é difícil, pois são muito escassos.














Um dos itens promocionais mais originais e raros que surgiram a partir deste projeto paralelo é um open- ended álbum de entrevista canadense lançado pela Capitol Records. Estes foram enviados para as rádios locais, onde o DJ poderia simular uma entrevista com Nick e Simon, lendo as perguntas da folha de sugestão, e tocar a faixa como a resposta.



Felizmente para os fãs, há muito que dizer sobre o Arcadia, para colocar em apenas uma sessão! Mas, para aguçar a sua curiosidade até a próxima vez, aqui estão cinco revistas de todo o mundo.





Textos e fotos: Derek Supryka/ Edição: Katy Krassner

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

NICK RHODES SOBRE O FALECIMENTO DE DAVID RICHARDS



TEXTO ORIGINAL: http://www.duranduran.com/wordpress/2013/nick-rhodes-on-the-passing-of-david-richards/

TRADUÇÃO: DIANA DA CRUZ






Fico triste em saber que o produtor em mixagem, David Richards faleceu. Como uma banda, tivemos muita admiração pelo seu trabalho com o Queen e por isso solicitamos que trabalhasse conosco no início dos anos noventa. David mixou The Wedding Album, o qual aconteceu em um momento significativo em nossa carreira. Ele estava trabalhando em seu estúdio em Montreux, por isso costumávamos enviar-lhe as fitas de cada faixa quando terminávamos de gravá-las. Ele tinha uma ética de trabalho incomum, às vezes, podia demorar  até seis semanas,  antes de recebermos o mix, pois ele constantemente aperfeiçoava o que havia mixado, até que estivesse satisfeito por completo pelo produto final. Seu método provou funcionar muito bem conosco, me lembro de como todos nós ficamos espantados quando listamos pela primeira vez o seu mix de Ordinary World, o nível de detalhe foi inspirador  e a faixa manteve uma bela qualidade artesanal .
  

Isso tudo foi em um tempo antes dos artistas usarem computadores para gravar e da internet para enviar arquivos, então simplesmente sentávamos esperando pela chegada da encomenda... David era um verdadeiro mestre da velha escola, com um estilo único.








     
  Nick Rhodes - Londres