segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

TRECHO DA ENTREVISTA COM O ESCRITOR TOM SYKES NO FAN COMMUNITY

TEXTO ORIGINAL: http://www.duranduran.com/wordpress/2013/written-qa-fan-community-excerpt/

TRADUÇÃO: DIANA DA CRUZ




Todos os meses, a Fan Community apresenta um Q&A (perguntas e respostas) com alguém notável. No mês passado, Tom Sykes, coautor do livro “In the Pleasure Groove” sentou-se para uma entrevista. Você pode ler um trecho abaixo:


Tom Sykes coautor do livro In The Pleasure Groove



Nossos leitores não sabem exatamente o que você faz na verdade, quando trabalha com alguém como John - você pode nos explicar?

Foi muito interessante trabalhar com John, porque foi completamente diferente de como eu havia imaginado. Pensei que iria gravar uma fita com John contando sobre sua vida, e em seguida, escrever um relato, mas ele tinha ideias muito diferentes. Ele escreveu muito do material e então eu o ajudei a editar. Às vezes, havia lugares que ele não havia ido, então se tornou meu trabalho dizer: "Olha, John, você precisa realmente escrever sobre X, Y ou Z.”.


Como é a rotina quando está trabalhando com um autor que é uma celebridade?

Por vezes, eu ia e ficava por uma semana ou dez dias, plugávamos o meu laptop em uma tela gigante na sala de jantar de John, e também dois teclados conectados ao sistema. Então, às vezes, discutíamos sobre como certas partes seriam redigidas, eu escreveria e JT apagaria!
John disse que por muitas vezes viu minha função como sendo análoga a de um produtor durante a gravação de um álbum. Às vezes, as discussões esquentaram, mas ele também foi fantástico e divertido. Quando precisávamos de uma pausa íamos dar um volta de bicicleta - muito rock and roll. No final do dia, a colaboração funcionou porque nos respeitávamos.

Tornamos-nos amigos. Acho que isso mostra a confiança de John em seu trabalho e sua integridade, ele tem se mostrado feliz publicamente quando se refere a mim como sendo alguém quem o ajudou no processo de escrita do livro.


Qual foi a sua impressão sobre ele? Você acha que ele seria um bom contador de histórias?

As primeiras impressões de John foram de que ele foi direto e honesto. Eu acho que seria difícil trabalhar com alguém que não estivesse completamente neste nível. De alguma forma, acho que todos os músicos são contadores de histórias  - quando você está escrevendo uma história o que você está tentando realmente encontrar é a batida certa, o ritmo que sustenta e define a narrativa.






** IN THE PLEASURE GROOVE está disponível no formato brochura  no Reino Unido. 
Você pode comprá-lo aqui:






Nenhum comentário:

Postar um comentário