sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

ESPAÇO MENSAL DO COLECIONADOR

TEXTO ORIGINAL: http://www.duranduran.com/wordpress/2013/duran-duran-collectors-corner/#

TRADUÇÃO: DIANA DA CRUZ





Mesmo sendo o ARCADIA, lá vou eu...


Para aqueles que não estão familiarizados, o Arcadia foi formado no final de 1984, quando o Duran Duran estava gravando o tema de James Bond, "A View to a Kill". Com John e Andy trabalhando no projeto denominado Power Station influenciado pelo rock, Nick e Simon decidiram não fazer uma pausa e dedicaram seu tempo “livre” para um projeto, uma vez descrito por All Music Guide como "o melhor álbum que o Duran Duran jamais fez." Roger (literalmente) emprestou suas mãos para ambos os projetos.

O álbum SO RED THE ROSE foi gravado pelo Arcadia nos estúdios DE LA Grande Armée em Paris. Não só o estúdio ofereceu em suas  instalações o estado da arte, as quais combinaram  perfeitamente com o produtor Alex Sadkin e os engenheiros de som Larry Alexander e Philippe Laffont, a banda sentiu que Paris ofereceu  uma atmosfera que adequou-se as suas personalidades .




O primeiro single, ELECTION DAY, lançado em Outubro de 1985. Aqui está uma pequena seleção dos muitos formatos desta versão encontrada em todo o mundo.



O álbum SO RED THE ROSE foi lançado em 18 de novembro de 1985. A primeira coisa evidente a observar é para a arte do álbum, a pintura na parte frontal do artista americano Tony Viramontes . A imagem visual é uma parte importante do projeto Arcadia, auxiliado pelo trabalho de design de imagens da Assorted iMaGes e Malcolm Garrett, o homem por trás da maioria dos trabalhos de arte do Duran Duran. As pinturas marcantes de Viramontes, fotografia inovadora por Dean Chamberlain e o design elegante de Garrett se unem lindamente sobre este encarte do SO RED THE ROSE edição  argentina, o único país a lançar o álbum com um encarte .




O estilo visual do Arcadia foi divulgado por meio de muitas coleções interessantes.

Estes photocards foram disponibilizados primeiramente para o fã-clube e, posteriormente, em algumas lojas de varejo. Encontrar uma coleção completa de ambos os cartões tanto os em preto e branco quanto os coloridos é difícil, pois são muito escassos.














Um dos itens promocionais mais originais e raros que surgiram a partir deste projeto paralelo é um open- ended álbum de entrevista canadense lançado pela Capitol Records. Estes foram enviados para as rádios locais, onde o DJ poderia simular uma entrevista com Nick e Simon, lendo as perguntas da folha de sugestão, e tocar a faixa como a resposta.



Felizmente para os fãs, há muito que dizer sobre o Arcadia, para colocar em apenas uma sessão! Mas, para aguçar a sua curiosidade até a próxima vez, aqui estão cinco revistas de todo o mundo.





Textos e fotos: Derek Supryka/ Edição: Katy Krassner

Nenhum comentário:

Postar um comentário