quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

DISCURSO DE JOHN TAYLOR DEDICADO A ESCOLA REDDITCH

TEXTO ORIGINAL:  http://www.duranduran.com/wordpress/2012/redditch-school-dedication-speech-from-john-taylor/ 


TRADUÇÃO: DIANA DA CRUZ




Olá a todos, meu nome é John Taylor e estou muito feliz por estar aqui hoje, para ajudá-los a comemorar a reabertura desta maravilhosa sala de música, recentemente reformada, aqui na Trinity High School em Redditch. Estudei aqui de 1971 a 1977, o que significa que a deixei há mais de trinta anos atrás, o que me faz parecer tão velho, prefiro não pensar nisso.

Tenho sido muito grato, pois, tive uma carreira bem-sucedida no mundo da música, e é por isso que eu fui convidado para vir aqui hoje. Na década de 1980 a minha banda Duran Duran tornou-se muito famosa, vendeu milhões de discos e começou a percorrer o mundo. Eu não poderia ter conseguido isso sem a base e confiança que recebi de minha educação aqui nesta escola, quando passou a ser conhecido como o County High School.

O mais surpreendente é que fui capaz de fazer uma carreira como músico, continuei fazendo álbuns e turnês pelo mundo com sucesso, até o momento. Este ano nos apresentamos na Austrália e na América do Sul, América do Norte e Europa. Tocamos no Hyde Park em Londres na noite de abertura dos Jogos Olímpicos. Foi uma carreira fantástica de alto nível.

Agora, dentro deste espírito cheio de revelação. Eu preciso fazer uma admissão a todos vocês, estudante: Eu não posso ler ou escrever música. Fui expulso desta disciplina para cantar fora do tom. Então, novamente, o meu professor de música foi um companheiro arrogante chamado Frederick Harvey Morris, que governou a sala de aula com um bastão de ferro e com rigor, não o suficiente como Claire Lyons! A diversão não estava aqui na agenda dos anos 70.

No entanto, quando meu 6º formulário sobre carreiras perguntava quais eram meus planos para depois que tivesse deixado à escola, disse a ele que queria ser um pop star. Então, devo dizer que o pop star foi definido como alguém que escreveu e cantou a música para viver, não tinha que vestir um terno e gravata, para ver o mundo, geralmente a partir do ponto de vista de um assento de primeira classe! Não é muito diferente agora.  A resposta do oficial de carreiras foi imediata; “é claro que você vai, todos nós não conseguimos, mas o que você realmente vai fazer?”

Minha jornada começou com um sonho, quando eu era estudante aqui, ter um ouvido e um olhar para a um tipo de música nova e interessante.

Eu comecei a perceber uma possibilidade de direcionamento para a minha vida. Minha “confiança deu à luz a uma crença, algo ao longo dos anos”... Por que não eu? , Em oposição ao que é ouvido com mais frequência, “Por que eu?” Depois de algum tempo me conectei com uma paixão - Algo que eu senti profundamente próximo, e quando eu percebi que a música estava me movendo como nada igual, eu comecei a mover-me em direção a ela, assim como todos vocês estão fazendo.

Considero-me extremamente afortunado. Pois, tive a sorte de fazer as conexões certas e conhecer amigos e colegas de trabalho com ideias parecidas, com quem os quais eu  compartilhei meus sonhos e ambições. Juntos produzimos, uma enorme energia. E é muito mais divertido. Eu não era um bom atleta na escola -, mas percebi que a vida é um esporte de equipe. Eu não acredito em atos individuais.

Obrigado Jayne e Marion, por me convidar para vir aqui hoje. Esta escola teve uma fantástica série de sucesso nos últimos tempos. Se estivesse nas paradas de sucesso, seria número 1. E isso é porque as pessoas que estão envolvidas, como Jayne, Marion e Claire são apaixonadas por suas ideias e acreditam na possibilidade. E esta escola é também número 1 ... por causa de vocês garotos, porque vocês estão respondendo às ideias que estão sendo fornecidas a vocês de uma forma inteligente e esperta.

Para mim, a paixão é o ativo mais importante que uma pessoa possa ter. Para trabalhar com o sentimento de alguma coisa. Para cuidar. É por isso que eu acho que é mais importante que nos conectamos com aquilo que desejamos fazer, e não com a ideia de alguém sobre daquilo que devemos fazer com o nosso tempo e nossas vidas. Às vezes as pessoas tornam-se velhas e grisalhas antes de perceberem que estão seguindo o sonho de seus pais, não os seus próprios, então se perguntam por que são tão infelizes.

Encontre sua paixão e você vai encontrar a felicidade, porque não há nada mais importante no mundo adulto do que desfrutar de seu trabalho. Essa tem sido a minha experiência. E se você gosta de seu trabalho você vai encontrar trabalho, porque você vai ser admirado onde quer que vá.

Eu tenho a sensação que este prédio vai dar início a algumas ideias e sons fantásticos. Ele está aqui para você. Aproveite!


                                                                                        John Taylor, 18 de setembro de 2012.







Nenhum comentário:

Postar um comentário