domingo, 23 de março de 2014

INTERVIEW WITH TV MANIA FRANCHISE CONTEST WINNERS - PART 03

ENTREVISTA COM OS GANHADORES DO CONCURSO TV MANIA FRANCHISE - PARTE 3
TV MANIA STARMAN 3rd place winner was interviewed by Diana da Cruz and Luciana Spicacci (LuSpi)

TV MANIA STARMAN, o 3º colocado foi entrevistado por Diana da Cruz e Luciana Spicacci (LuSpi)

Translated to Portuguese by: Luciana Spicacci (LuSpi)

Tradução: Luciana Spicacci (LuSpi)




Which DJs have influenced your sound and video?
I am a controllerist - I like to create live mixes when I DJ using a load of hardware controllers, gadgets and software so DJ's that have influenced me in this genre are people like Tim Exile, Jeremy Ellis and the über cool  DJ Shiftee. Other DJ's and producers that I have found influential include Roger Taylor (of course), Mark Ronson, Calvin Harris... I don't think anyone influenced my videos, they just came from some ideas I had.


Quais DJs influenciaram seu som e video?
Eu sou um controlador - eu gosto de criar mixes ao vivo usando uma carga de controles de hardware, dispositivos e softwares então, como DJs que me influenciaram neste gênero estão pessoas como Tim Exile, Jeremy Ellis e o Über cool DJ Shiftee. Outros DJ´s e produtores que eu tenho como influência incluem Roger Taylor (claro), Mark Ronson, Calvin Harris... eu não penso em ninguém como influência para meus vídeos, só as ideias que eu tive.



Why did you decide to join the TV Mania Franchise Contest?
I am a fan of Nick and Warren and I love remixing and mashing up Duran Duran tunes, so when I heard about the TV Mania contest I thought it would be a lot of fun to enter.

Por que você decidiu entrar no concurso do TV Mania Franchise?
Eu sou fã do Nick e do Warren e eu adoro remixar e misturar as músicas do Duran Duran. Então, quando eu ouvi sobre o concurso do TV Mania eu pensei que seria muito divertido de participar.


Have you ever had any experience making video or remix before? Could you please, explain in details how your experience was? If you never made any kind of video or remix, Could you tell us how this new experience on TV Mania Contest was?I have been making music for a long time and DJ'ing live in Second Life for over 5 years. I actually thought it would primarily be a remix contest so when I found out I had to upload my remix to YouTube with a video I was a bit shocked! I don't have a lot of experience in making real life videos which was why I decided to base the videos in Second Life where I have created videos before and it is really easy to turn your ideas into something cool. I DJ regularly in the Duran Duran Universe in Second Life and have created a lot of Duran remixes which I use quite often in my DJ Sets sometimes mashed up with other current music or 80's artists like Depeche Mode and Gary Numan.


Você já teve alguma experiência fazendo videos ou remixes antes? Poderia nos explicar em detalhes como foram essas experiências? Se você nunca fez um video ou remix, poderia nos explicar também como foi essa nova experiência no concurso do TV Mania?
Eu faço música há muito tempo e discotecando no Second Life por mais de 5 anos. Eu, na verdade pensei que primariamente estaria em um concurso de remixes então quando eu descobri que eu tinha que subir meu remix para o YouTube com um video eu fiquei um tanto chocado!  Eu não tenho muita experiência em fazer videos da RL (RL: real life, vida real, como os usuários do Second Life se referem a "vida física" - N.T.), por isso que eu decidi basear os videos no Second Life onde eu criei videos antes e é realmente fácil de transformar suas ideias em algo legal. Eu discoteco regularmente no Duran Duran Universe no Second Life e eu criei muitos remixes do Duran que eu uso amíude em meus sets de DJ algumas vezes misturados com outras músicas atuais ou artistas dos 80´s como Depeche Mode e Gary Numan.  



Could you tell your creative process? Have you had any collaboration with?
I created two remixes for the contest based on Euphoria and Paramount. With both songs I wanted to create quite different versions to the original. With Euphoria I used the same tempo and key as the original and basically just played around with some melodies based on the chord progressions in the song. I love the wobble bass you hear in a lot of dubstep music so I used a similar sound in Euhporia to create an interesting bass line. I took just one spoken lyric from Euphoria which is repeated through the song, I think I took one of the beat samples and synths from the original too and I mixed in some TV static and a random sample from a foreign news channel at the start and end of the song, there is also some morse code in there I think which is saying EUPHORIA in morse code!

I was happy with Euphoria but thought I would also try a second song and chose Paramount. To be honest I did the Paramount remix and didn't think it was good enough for the contest! After a couple of months I thought it was a shame not to use it so I had some ideas for the Second Life video and when I started putting the video and remix together I thought it was pretty cool! I think Paramount is a bit faster than the original as I wanted it to be a more dancey remix. I built the remix up with a new bass line and some synth lead parts based around the chord changes in the song. I used a few of the spoken and sung samples from Paramount as well as a whole load of random effects!

The Paramount video was a lot of fun and is about a crazy Freak who buys people from "Paramount", what he does with them is not entirely clear and some people say the video is a bit creepy! To be honest I'm not sure what he is doing either! The whole video started with a scene I had in my head of a guy walking down an endless tunnel which is what you see repeated through the video...

I always like to use completely random sounds and effects to create new ideas and sounds in my music and both remixes also feature a DJ Starman trademark - BIG FAT BEATS!!!


Poderia nos contar o seu processo criativo? Houve alguma colaboração?
Eu criei dois remixes para o concurso baseados no Euphoria e Paramount. Com ambas as músicas eu quis criar versões bem diferente das originais. Com Euphoria eu usei o mesmo tempo e chave como o original e basicamente eu apenas toquei em torno com algumas melodias nos acordes de progressões na música. Eu adoro o baixo oscilante que você ouve em um monte de dubstep music então eu usei um som parecido em Euphoria para criar uma linha de baixo interessante. Eu peguei apenas uma frase do Euphoria que eu repeti através na música, acho que eu peguei um dos beat samples e synths da original, também, e mixei em som de estática de TV num sample aleatório de um canal de TV de noticias estrangeiro no começo e fim da canção; há algo como um pouco de código morse lá e eu acho que está dizendo EUPHORIA em código morse!  
Eu fiquei feliz com Euphoria,  mas eu poderia também tentar uma segunda música e escolhi Paramount. Para ser honesto eu fiz o remix de Paramount e não achei que estivesse bom o suficiente para o concurso! Depois de uns meses eu pensei que seria uma pena não usá-lo então eu tive algumas ideias para o video do Second Life e quando eu comecei a colocar o video e o remix juntos eu pensei que ficaram muito legais! Eu acho que Paramount é um pouco mais rápida que a música original. Eu usei um pouco dos samples falados e cantados de Paramount bem como todos os efeitos aleatórios!
O video de Paramount foi muito divertido e é sobre um biruta que compra pessoas do "Paramount", o que ele faz com essas pessoas não está inteiramente claro e algumas pessoas dizem que o video é um tanto assustador! Para ser honesto, não tenho certeza do que ele está fazendo, também. O video inteiro começou com uma cena que eu tinha na minha cabeça, sobre um cara caminhando por um túnel sem fim que é o que você vê repetidamente através do video.
Eu sempre gosto de usar sons completamente aleatórios para criar novas ideias e sons em minha música e ambos os remixes também apresentam uma marca registrada do Starman - BIG FAT BEATS!!!!   


Which were elements on TV Mania Franchise Manifesto that you used on your video? Why?
I took a couple of images from the manifesto for Euphoria, and of course the TV Mania barcode! I created an animated version of the barcode that I use at the start of the videos.


Quais foram os elementos do manifesto do Franchise TV Mania que você usou no seu video? Por quê?
Eu peguei umas imagens do manifesto para Euphoria e lógico, o código de barras da TV Mania! Eu criei uma versão animada do código de barras que eu uso no começo dos videos.



In your opinion what´s the importance this kind of b-side projects to music scene?
I think this kind of contest is just a great way for a band to promote new music and it gives fans a chance to get creative! I think it's great that Nick and Warren finally released the TV Mania material, fans had waited a long time for it and it is really representative of the cool music they were making with Mark Tinley at the time of Duran Duran Medazzaland album.

Em sua opinião o que é mais importante nessa coisa de projetos lado B para o cenário musical?
Eu acho que é o tipo de concurso que é uma grande forma para a banda promover músicas novas e dar aos fãs uma chance de serem criativos! Penso que é ótimo Nick e Warren tenham lançado o material do TV Mania, o que os fãs tem esperado por um longo tempo e é uma verdadeira representação da música cool que eles estiveram fazendo com Mark Tinley na época do album Medazzaland do Duran Duran. 


Are you Duran Duran fan? How long have you been Duran Duran fan? Were you influenced by DD videos? If your answers are ‘not’, which were your influences during this creative process? 
I am a Duran Duran fan and have been since I was a teenager. I can't say I was influenced by DD Videos, my influences for my videos really just came from my own ideas and experiences in Second Life.


Você é fã do Duran Duran? Há quanto tempo você é fã do Duran Duran? Você foi influenciado pelos videos do DD? Se sua resposta for não, quais foram suas influências durante o processo criativo?
Eu sou um fã do Duran Duran e sou desde a adolescência. Eu não posso dizer que fui influenciado pelos videos do Duran Duran, minhas influências para meus videos vieram justamente das minhas próprias ideias e experiências no Second Life.



Which were strategies you used to publicize your video? 
LOL, hmmm I didn't have a strategy, I think I just posted links to my Facebook and Twitter accounts!
Quais foram as suas estratégias que você usou para divulgar o seu video?
LOL, hmmmm eu não tive uma estratégia, eu acho que apenas postei os links nas minhas contas de Facebook e Twitter!

How much money did you spend to make your video? 
The great thing about making videos in Second Life is that you can bring your craziest ideas to life and it costs absolutely nothing! I think I bought a few props to use in the Paramount video which cost just a few dollars.

Quanto você gastou para fazer seu video?
A melhor coisa sobre fazer videos no Second Life é que você pode trazer suas ideias mais loucas para a vida e a custo absolutamente zero! Eu acho que eu comprei umas poucas propriedades para usar no video de Paramount o que custaram alguns poucos dólares.



Did you like this experience? Why? 
It was a great experience - I loved it and I was really surprised to get 3rd place! It was a great opportunity to get creative and support the TV Mania project although I have to say that making the videos was a lot harder and time consuming that making the remixes!

Você gostou da experiência? Por quê?
Foi uma grande experiência. Eu adorei e foi uma verdadeira surpresa levar o 3o. lugar. Foi uma grande oportunidade de ser criativo e apoiar o projeto TV Mania apesar do que eu disse sobre fazer os videos que foram mais dificeis e que consumiram mais tempo do que fazer os remixes!



If you could remake your video, what would you change?
I am pretty happy with both videos, if I could change anything I would fix a few mistakes that I have spotted in both, and re-master the audio for Euphoria as it's a bit quiet.

Se você pudesse refazer o seu video, o que você mudaria?
Eu estou bem feliz com ambos os videos. Se eu pudesse mudar alguma coisa eu consertaria alguns erros que eu cometi em ambos e faria a remasterização do áudio para Euphoria.


DJ STARMAN



                                        TV MANIA STaRMaN -  Paramount ( BSSF Mix )


Nenhum comentário:

Postar um comentário