domingo, 11 de janeiro de 2015

MENSAGEM COMEMORATIVA dos dez anos de DOM BROWN!

TEXTO ORIGINAL: http://www.duranduran.com/wordpress/2014/23154/

TRADUÇÃO: DIANA DA CRUZ


19 de novembro de 2014

Então, hoje já faz 10 anos, desde o meu primeiro show com o Duran Duran... O tempo passou tão rápido, parece até ser a metade desse tempo!!

Eu jamais esquecerei a primeira vez que os encontrei e o show que aconteceu em seguida, no dia 19 de novembro de 2004.  Inesperadamente, numa manhã de quarta-feira, recebi uma ligação de Chris Rowley, o empresário responsável pela turnê deles na época. Um amigo de negócios deu a ele informação sobre mim.

Chris me perguntou se eu tinha compromisso naquela sexta-feira (sim, por apenas dois dias!) eu seria o guitarrista do Duran Duran, pois Andy Taylor havia adoecido e não estava apto para tocar no show. Aceitei o convite, e perguntei: quando seria o ensaio? Chris respondeu: "não haverá nenhuma possibilidade de ensaiar porque Simon e Nick estão fora do país, mas John e Roger estão disponíveis para encontrá-lo para realizar um ensaio com você esta noite."

Jamais tinha encontrado com qualquer membro da banda antes disso, então, estava um pouco nervoso, fui até Sphere Studios encontrar JT e Roger Taylor naquela noite, imediatamente gostei da vibe e da abordagem deles. Eles colocaram alguns CDs para tocar e me pediram para escolher algumas das músicas, as quais eu toquei os acordes principais... felizmente os meus ouvidos estavam confiáveis naquela noite, além de estar com alguma facilidade.

Os caras me deram uma pilha de seus CDs, algumas faixas estavam grifadas, para que eu pudesse aprender a tocar antes do próximo encontro no dia seguinte... como você pode imaginar, não tinha muito tempo para dormir, tendo que aprender a tocar umas 15 músicas até a tarde do dia seguinte.

Lembro-me do olhar de minha esposa Martha, quando voltávamos de um evento tarde da noite, enquanto eu ouvia no último volume os sucessos do Duran Duran. Nem precisa dizer que ela conhecia todas as letras!

Deu tudo certo no ensaio do dia seguinte, e de fato, John deu o elogio da minha vida - "é como ter Jeff Beck na banda"!

Da outra vez que vi os caras foi na passagem de som, onde conheci Nick e Simon, que obviamente foi um pouco cético, quanto a tudo dar certo sem qualquer ensaio... Nick me observou naquela noite, assim como em algumas vezes tive que pedir que cantasse as intros ou partes dos solos da guitarra. Hoje em dia, ele me lembra disso de vez em quando e ainda sorri!!!

De qualquer forma, tudo correu bem naquela noite, e eles me disseram que Andy não estaria disponível nas próximas semanas e perguntaram se eu poderia substituí-lo. É claro que concordei e durante as semanas seguintes tivemos show promocionais na Europa e no Reino Unido.

Embora isso me desse mais tempo para ouvir as músicas, não houve tempo para ensaiar antes do primeiro grande evento para 15.000 pessoas, que aconteceu no dia 02 de dezembro de 2004, no Gwinnett Center Arena na cidade de Atlanta, Georgia, nos EUA! Na verdade, eu não estava tão nervoso como de costume, então ninguém poderia me culpar se eu errasse!

Aquele show e os demais daquela maratona transcorreram bem. Quando Andy teve que tirar algumas semanas de folga em março / abril de 2005, quando o pai dele ficou muito doente, os rapazes me ligaram perguntando se eu poderia tocar no show em Denver, nos Estados Unidos no dia seguinte. Mais uma vez, não houve tempo para ensaiar, e não foi só isso, mas o ‘setlist’ tinha variado um pouco, havia várias canções novas que tinha que aprender ouvindo no meu iPod durante o voo ... um pouco assustador, mas estava pronto para o desafio!

Mais uma vez transcorreu tudo bem nesta maratona de Arenas e os rapazes ficaram satisfeitos, tanto que me ligaram em 2006 e me perguntaram se eu gostava do trabalho como guitarrista em tempo integral e o resto é história....

O Duran Duran é uma banda, a qual é muito divertida e interessante em se trabalhar, tivemos algumas experiências fantásticas e tocamos em algumas casas de espetáculo/ festivais maravilhosos em países encantadores.

Alguns dos destaques ao longo destes 10 anos incluem: dois shows no Wembley Stadium, em julho de 2007, o Concert for Diana e o Live Earth; participar do álbum Red Carpet Massacre e ver como os rapazes trabalham quando estão em estúdio; co-escrever e tocar as músicas que fizeram parte do álbum All You Need Is Now de 2010, e do próximo lançamento de 2015. Gostei muito de tocar ao vivo na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de 2012 no Hyde Park, em Londres e o Coachella foi formidável, lugares os quais sempre desejei tocar.

Estou muito ansioso para o lançamento do novo álbum e a turnê. Agora estamos mais confiantes do que nunca no palco e temos uma sintonia muito boa. Muita coisa aconteceu ao longo dos últimos 10 anos e foi ótimo conhecer os rapazes na esfera pessoal.

Espero por mais 10 anos!!


Dom.

Dom com Roger, Simon, John e Nick, 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário