terça-feira, 27 de janeiro de 2015

TRECHO DA ENTREVISTA COM JOE VIZVARY/IMAGES IN VOGUE NA SEÇÃO VIP FAN COMMUNITY DO DURAN DURAN

TEXTO ORIGINAL: http://www.duranduran.com/wordpress/2014/joe-vizvaryimages-vogue-duran-duran-vip-fan-community-qa-excerpt/

TRADUÇÃO: DIANA DA CRUZ


25 de novembro de 2014


Então você é de uma banda no Canadá. Começa a ter algum sucesso local. Você acerta em um single o qual todos se interessem. Dai, o Duran Duran vem tocar no Canadá com sua turnê circa de 1984 e sua banda é convidada para abrir o show deles. INCRÍVEL, certo? Em um dos Q&A mais legais, Joe Vizvary integrante da banda Images in Vogue, que é parte da história da música dos anos 80, conta tudo sobre suas experiências e como foi convidado para abrir os shows do Duran Duran em meio ao caos!

1. Este poderia ser o Q&A mais bacana que já fizemos! Em primeiro lugar, conte-nos um pouco sobre você...

Bem, você pode ler  aqui um artigo que escreveram sobre mim recentemente.


2. Como surgiu o nome da banda?

O nome ‘In Vogue’ pertence a uma música da banda Japan do álbum intitulado ‘Quiet Life¹’. ‘Imagem’ é o que vemos ao nosso redor, no mundo moderno, sempre novo e em transformação.


3. Quem eram os integrantes da banda?

A formação original era Gary Smith no baixo e no bass synthesizer², Don Gordon no sintetizador e guitarra, Joe Vizvary (eu) nos sintetizadores e piano, Kevin Crompton na bateria e percussão eletrônica  e Gary Johnson nos vocais. Dale Martindale substituiu Gary J como vocalista em dezembro de 1981. Glen Nelson entrou na banda em agosto de 1982 como sendo o outro responsável pelo sintetizador. Esta era a formação que abriu o show para o Duran Duran em 1984.


4. A pergunta mais importante: como vocês conseguiram ser a banda de abertura do show do Duran Duran em 1984?

Nossa afinidade com o Duran Duran aconteceu  alguns anos antes da turnê de 1984. O Duran Duran fazia um show em Vancouver, no Ballroom Commodore na turnê ‘Rio’ em 21 de julho de 1982. Glen Nelson havia deixado sua banda ‘de nome tal’ recentemente e estava se apresentando como um artista em carreira solo. O gerente da ‘banda tal’, Gerry Barad, também trabalhou para Perryscope, os promoters  do show do Duran Duran. Ele conseguiu que Glen fizesse abertura para o show do Duran Duran. Gary foi responsável pela iluminação e eu pelo som para o show do Glen. Conseguimos conhecer a banda bem como a equipe de produção, assim começou o nosso relacionamento. O Duran Duran passou alguns dias em Vancouver e nós passamos um tempo com eles no Luv-a-Fair, um clube local, bem como fomos a algumas festas com eles.
Até o momento da turnê em 1984, o IIV tinha lançado o nosso hit, ‘Lust For Love’, e ficaram bem conhecidos no Canadá após abrirem o show para Bryan Adams na sua turnê denominada ‘Cuts Like A Knife’. Gerry Barad sugeriu que o  IIV fosse a banda de abertura para a turnê do Duran Duran e, em parte por causa de nossa relação de amizade, fomos escolhidos para tocar na abertura dos shows em Calgary e Vancouver. Depois da primeira noite, fomos convidados a continuar na turnê no show de Seattle. Após o show de Seattle nos pediram para continuar até Reno e pelo resto da turnê. Infelizmente, os EUA não iriam prolongar a data dos nossos vistos de trabalho e tivemos que deixar os EUA para renová-los. Eles recusaram e não fomos autorizados a volta para os EUA e terminar a turnê.


5. Vocês chegaram a sair outras vezes com a banda ou era muito insana a atmosfera? Se sim, qual foi a sua impressão?

Em 1984 as coisas relacionadas a turnê foram bem agitadas e as datas dos shows eram bem próximas umas das outras, por isso, só tive tempo de dizer um ‘olá’ de vez em quando. Eles eram caras legais, especialmente o Roger e o Nick. Conversamos um pouco com o Nick, especialmente sobre a banda Roxy Music (Bryan Ferry), para quem eles haviam aberto os shows em 1983.


6. Como foi estar em meio ao "durandemonium" naquela época???

A mudança que ocorreu de 1982 para 1984 foi inacreditável. Em 1982, havia algumas fãs nas proximidades do Commodore Ballroom, e os fãs estavam bem eufóricos no show, mas em 1984 foi como a Beatlemania. Estavam gritando durante a execução de todas as músicas. Milhares de fãs estavam esperando do lado de fora e invadiram todos os veículos que chegavam ou saiam do local.



Saiba mais sobre IMAGES IN VOGUE:


Images in Vogue no Facebook.

Documentário do Images in Vogue no  YouTube.





Informações importantes:

  1. In Vogue: é a quarta faixa do álbum intitulado Quiet Life, lançado em 1979 pela banda Japan. Clique aqui e ouça a canção que deu nome a banda de Joe Vizvary.


  1. Bass synthesizer: aparelho utilizado para transformar o baixo ou guitarra num sintetizador de baixo com um simples toque de botão. Com ele você pode escolher diferentes formas sonoras para gerar os melhores sons graves. http://www.musicalbrasil.com.br/pedal-de-efeito-behringer-bsy600-bass-synthesizer-4820/p



   



Nenhum comentário:

Postar um comentário