sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Para rumores no despertar de uma multidão tão solitária


Eu estive fora da cidade, em uma viagem. Esta viagem foi repleta de atividades e quando havia uma chance de respirar, geralmente envolvia tentar pegar uma xícara de café para me aquecer ou alguma refeição. Assim, a Duranland (nota da tradutora: mundo Duran ou nossa comunidade de fãs) foi deixado de lado. Uma pausa como esta não é uma coisa ruim, pois pode renovar as energias e interesses ao retornar. Caramba, eu estava tão fora do circuito que eu tinha que ler o meu próprio blog para descobrir o que tinha sido falado!

Parece que as coisas sairam um pouco de controle desde que saí. Primeiro, temos tweets do TV Mania que ninguém pode realmente entender. E então, hoje, um boato começa a correr por aí sobre John Taylor estar deixando a banda. Relaxem, queridos leitores, este rumor já foi desmascarado pelo DDHQ (nota da tradutora: DDHQ = quartel general do DD ou como eles mesmos se referem aos canais oficiais do DD nas redes sociais), chamando-o de "mentira". De qualquer forma, o tema do post de hoje poderia ser sobre como é fácil rumores começarem a se espalhar, especialmente durante o tempo de inatividade da banda, quando nós (fãs) começamos a sentir como se não soubessemos o que está acontecendo. Nós começamos a especular sobre o que está acontecendo e rumores, às vezes, fornecem respostas para o desconhecido. Eu também poderia blogar sobre como as pessoas que mencionaram esse boato foram tratadas. No entanto, a maioria dessas trocas de farpas aconteceram enquanto eu estava no trabalho. Assim, tenho certeza de que eu perdi boa parte, se não a maior parte, do que aconteceu. Não, este blog vai ser simples, sobre minha reação a tudo isso.

Eu fiquei extremamente frustrada com este boato. Por quê? Fiquei frustrada por várias razões. Primeiro: por que, de todas as coisas que podem virar rumores, sempre tem que ser sobre o lugar do John na banda?! Sério?! O meu favorito?! Isso me dá um nó no estômago. E então, me frustrei com nossa comunidade de fãs. Por fim, eu estava simplesmente frustrada por não poder voltar tranquilamente à Duranland. O que eu precisava era de alguma coisa legal, alguma coisa interessante para ir me animado com o futuro... Algo para ficar pensando sobre todas as coisas fabulosas ligadas ao Duran. O que eu recebi foi o oposto. Eu não me via querendo entrar no Twitter ou Facebook para ver e ler sobre o que estava acontecendo. Eu me vi querendo evitar a Duranland. Eu não queria ter nada a ver com isso. Droga, ainda está difícil blogar hoje. Eu comecei três vezes e até agora eu me pergunto se o blog parece terrível, desinteressado, entediado, sem inspiração.

Eu sei que nosso mundo de fãs não é sempre um mar de rosas e eu não quero que seja. No entanto, eu não quero ler sobre rumores, especialmente rumores  perturbadores como estes, mesmo quando são desmentidos imediatamente. Eu também não quero ler sobre as reações das pessoas aos rumores ou aos debates que eu tenho certeza que este inspirou. Eu não quero ver o quão mal os fãs estavam tratando outros fãs. As vezes eu só quero enterrar a cabeça na areia e não ver ou ouvir qualquer comentário negativo. Eu não quero nenhum drama. Eu admito. Digam-me que não sou a única!

Parte do meu desejo de fechar os olhos para tudo isso é porque eu tinha uma grande viagem a fazer e essa viagem não tinha nada a ver com Duran. Assim, quando faço meu cérebro voltar à realidade, voltar à Duranland, eu não quero o lado ruim de ser Duranie. Eu preciso das partes divertidas de ser Duranie. Será que é pedir muito??

Nenhum comentário:

Postar um comentário