sábado, 19 de outubro de 2013

TEXTO ORIGINAL:

POR: BORIS STARLING



TRADUÇÃO: DIANA DA CRUZ


ESTAMOS INDO PARA O BRASIL EM 2014! HORA DE CHAMAR PELO DURAN DURAN


Estamos indo para o Brasil! Bem, nem todos nós, obviamente. Lugares ainda estão sendo disputados, e as decisões serão tomadas (e desfeitas) ao longo dos próximos meses. Agora é cão que come cão. Pense em mim como o árbitro, alguém mostrando cartões imaginários e tentando conseguir alguém na reserva.

Eu mesmo tenho que estar no avião, é claro. A missão de averiguação à base de cinco estrelas da Inglaterra é a única forma da minha esposa me perdoar sobre a semana em Donetsk durante a Euro 2012, e isto também vai me tirar daquela quinzena chuvosa em Cornwall.





De volta a estrada: Rio do Duran Duran obviamente poderia ser o tema ligado ao Brasil em 2014

Enquanto isso, alguns pensamentos:

Música tema.  Alguém convida com determinação o Duran Duran pelos direitos de Rio. Se eles são difíceis, o dobro do preço, mas insistam que eles façam os Jogos Olímpicos de 2016, também. Se eles ainda não cederem, pergunte sobre Manilow Copacabana (mas lembre-se de chamá-lo de torneio de " futebol " ou ele não dará a mínima para você). Se não houver nenhuma alegria, nós podemos chamar o Elton para fazer uma versão em samba de Dunga Breaking My Heart¹ .

Filmagens. Verifique a biblioteca para todos os clichês. Carnaval (usar imagens de Notting Hill, caso necessário apenas edite os policiais dançarinos). Praias. Biquínis. Pão de Açúcar e a estátua do Cristo Redentor. Ouriços jogando futebol. Você conhece o material.

Festa popular: O carnaval do Rio é o passatempo mais clichê deve ser a Notting Hill - esque


Recursos. Bear Grylls está sempre sinalizando com sugestões. A canoa descendo o Amazonas com a finalidade de assistir a um jogo em Manaus. Passe uma noite em uma favela (mas só se Roy Keane estiver como guarda-costas. Na verdade, isso não é uma má idéia. Só o olhar de Keane esclareceria uma onda de crimes).

Especialistas. Será que realmente queremos os suspeitos de costume?  Ouvindo alguns desses caras são como se estivesse na Conferência UKIP. Da última vez, Klinsmann e Seedorf foram mais interessantes do que qualquer outro. Eles certamente falaram melhor Inglês. Ronaldo ? (O original, é claro, não o Sr. Gel de cabelo, mas verifique para que os fornecedores estejam à altura do desafio). Balotelli? Poderia ser brilhante, poderia ser “car crash”² na TV.

Ternos. Armani ainda tenho alguns desses brancos os Spice Boy aqueles que sobraram do final da Copa de 96. Preços mais acessíveis, agradariam as estatísticas: mas talvez um pouco demasiado Man From Del Monte?



Inglaterra não deve ser considerada nem favorita nem azarão


Paxman quer vir e fazer uma peça sobre as perspectivas econômicas dos países do BRIC, com relação à Copa do Mundo. Eu disse-lhe apenas o BR estará lá como o IC não se classificaram. Ele disse que isso não importa, eles resolverão na edição. Vergonhoso.

O entrosamento. Crucial. Em nenhuma das circunstâncias são vocês que fornecem uma avaliação razoável sobre a perspectiva da Inglaterra. O julgamento é puramente binário: pregou-se como sendo os favoritos ou totais azarões. Ninguém quer ouvir no meio do caminho que é “inferior”.

Para trabalhar, as pessoas! Esta é a minha última Copa do Mundo. Se você acha que estou naquela correria interminável de Kazan e Volgograd em 2018 tomando alguma bebida forte com os moradores, você estaria pensando em outra coisa.


Saudações

__________________________________________

Informações adicionais:

1. Aqui o jornalista faz um trocadilho com a música de Elton John: Don´t Go Breaking My Heart, por ter um ritmo alegre.

2. a expressão refere-se ao jogador italiano Mario Balotelli, que atualmente joga no Milan, encontra-se contundido com uma lesão no músculo vastus intermedius na coxa direita. O “car crash” referindo–se a corrida de carros com batidas violentas que costuma alcançar altos índices de audiência e o jogador em questão também.









Nenhum comentário:

Postar um comentário