quarta-feira, 18 de março de 2015

TRECHO DA ENTREVISTA DE JOSHUA BLAIR PARA A FAN COMMUNITY

TEXTO ORIGINAL: http://www.duranduran.com/wordpress/2015/josh-blair-qa/

TRADUZIDO POR: DIANA DA CRUZ


24 de fevereiro de 2015


Joshua Blair vem trabalhando com o Duran Duran desde que iniciaram as gravações do álbum RED CARPET MASSACRE (então chamado de REPORTAGE), e sua amizade com a banda continuou crescendo.  Participando de cada passo do álbum DD#14, Josh levou algum tempo para participar do Fan Community Q&A, o trecho encontra-se aqui:

Para inicio de conversa, como você se envolveu com a música?
A música sempre esteve em minha família. Meu avô foi um maestro de um coral local e cantou inúmeras vezes para a Rádio ABC. Estudei música desde quando eu era garoto na escola até quando ingressei na faculdade, tive a sorte de ter um grande professor de música, John Hartley. Eu costumava pegar emprestado o gravador do meu pai e tentava recriar as músicas que ouvia no rádio/ TV. Até hoje tenho aquele gravador e ainda funciona bem!

Para aqueles que desconhecem o que exatamente faz um engenheiro de estúdio, você poderia descrever a sua função?
Um engenheiro de estúdio pega o que a banda toca e grava para as fitas ou nos dias atuais para o computador via microfones e outros equipamentos. É o meu trabalho fazer com que os sons mais interessantes e bem gravados fiquem evidentes, que os equipamentos de gravação não atrapalhem e não interfiram no processo criativo.

Como você se juntou ao  Duran Duran?
Eu estava trabalhando no mesmo lugar em que o Duran alugou um estúdio.


Em quantos projetos com o Duran Duran você trabalhou até agora?
Comecei a trabalhar como assistente, no álbum não terminado entre, "Astronaut" e "Red Carpet Massacre". Eu acho que o álbum era para ser intitulado de Reportagem. Eu trabalhei  um pouco no RCM como assistente, em seguida, eu trabalhei como engenheiro em "All You Need Is Now" e os subsequentes B-Sides. Eu trabalhei um pouco no DVD "A Diamond in the Mind”. Estou também coproduzindo o novo álbum que está ainda para ser lançado.

Como foi ter Nile Rodgers no estúdio com a banda?

Foi muito bom ver a dinâmica entre Nile e os rapazes, foi como ter a família reunida novamente.






Fotos cortesia de Josh Blair

Nenhum comentário:

Postar um comentário