quarta-feira, 11 de junho de 2014

ESPAÇO MENSAL DO COLECIONADOR : MAIO DE 2014

POSTAGEM ORIGINAL: http://www.duranduran.com/wordpress/2014/duran-duran-monthly-collectors-corner-may-2014/

22 de maio de 2014

TRADUÇÃO:  DIANA DA CRUZ


Um dos itens mais reverenciados pelos colecionadores em todo o mundo é um autêntico Prêmio de Certificação de Vendas, também conhecido como Disco de Ouro ou de Platina. Estes prêmios são produzidos em pequena quantidade, e devido à raridade tornam-se muito raros quando vendidos no mercado livre.

Rio - EUA


Existem dois tipos principais. O primeiro é um prêmio que é apresentado por uma associação comercial da indústria musical. Alguns dos países mais populares para essas organizações são os EUA (RIAA), Grã-Bretanha (BPI), Canadá (CRIA), Austrália (ARIA), Alemanha (BVMI) e Japão (RIAJ). Quando um artista vende certo número de unidades, são elegíveis para um prêmio que corresponde a esse número. Os prêmios mais comuns são ouro, platina e, nos Estados Unidos o de diamante. Ao longo dos anos, a quantidade necessária para se conseguir estes prêmios mudou.


Para Andy Taylor em reconhecimento a excelente vendagem de "Wild Boys" - Toshiba EMI 



O segundo tipo de prêmio que comumente vemos é denominado como prêmio “da casa”. Esses eram mais baratos e mais fáceis de fabricar do que as de organizações profissionais, e seriam dados por uma empresa como a EMI aos seus empregados e outras pessoas que ajudaram com o sucesso de um lançamento, como distribuidores, vendedores, pessoal do marketing, outros artistas que trabalharam no lançamento e mídia influentes.


Austrália - Seven and the ragged tiger - Radio 10 - Dezembro de 1983


Ao coletar esse “Awards”, há uma escala do que é considerado o mais desejável. No topo está um prêmio apresentado à própria banda, seguido pela administração da banda e colaboradores mais próximos. Isto pode incluir produtores, engenheiros e outras pessoas-chave que trabalharam no álbum. De menor importância são prêmios concedidos a funcionários da gravadora, rádio, meios de comunicação e outras pessoas consideradas como tendo dado algo significativo para o sucesso deste projeto.


 Austrália - primeiro album - Michael Berrow -  1982


Devido à raridade destes prêmios, há um lado obscuro para coletá-los. Há muitas falsificações e falsificadores, portanto os colecionadores devem estar bem atentos - e diligente - para garantir que adquiram artigos que são genuínos. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo em sua jornada ao comprar  um prêmio genuíno para sua coleção:

O prêmio será sempre apresentado a alguém em particular. Os primeiros prêmios do Duran nos EUA e Canadá foram apresentados à banda sob o nome DURAN DURAN. A maioria dos prêmios recebidos mais tarde foi feita para os membros da banda, o que faz manter o controle deles muito mais fácil.



Canadá - RIO - março de 1983
De ASCAP para SIMON LE BON - 1984




















Prêmio também irá conter o nome completo da gravadora e o nome completo do lançamento que está sendo certificado. Desde 1985, prêmios apresentados pela RIAA nos EUA tinham um holograma sobre eles, o que inclui qualquer prêmio do Duran desde NOTORIOUS.


THANK YOU - 1995


Por fim, uma das principais formas de garantir que o seu prêmio é genuíno seria acompanhar a procedência do mesmo, uma vez que foi emitido. Se você tem essas informações, isso significa que ele é autêntico. Um exemplo disso, quando um prêmio foi doado pela banda para uma instituição de caridade e depois vendido. Com toda a documentação de venda o comprador teria forte indício que o produto é genuíno e você poderia sentir-se seguro pelo o que está adquirindo.


Decade 1990 - CAPITOL RECORDS


Se você joga suas cartas de forma certa, o prêmio possivelmente pode ser seu!


Criado por Derek Supryka / Editado por Katy Krassner / Imagens por Derek Supryka, Peter Brinkhof, Frank Vermeer, TIM PD Bodfish & Julie Forsyth.









Nenhum comentário:

Postar um comentário